Coronavírus: HRMS será descontaminado pelo Exército a partir desta terça

Equipe de descontaminação do CMO realizará ações contra o novo coronavírus das 19h até as 14h de quarta

O CCjO (Comando Conjunto Oeste), do , realizará a partir das 19h desta terça-feira (28) a descontaminação do Hospital Regional de , referência em Campo Grande no tratamento de pacientes com o novo coronavírus (). A ação só deve terminar às 14h de quarta-feira (29) e será realizada por equipe do (Comando Militar do Oeste).

Durante a ação, a CCjO informa que serão tomadas medidas protetivas no entorno do local, como isolamento e interdição de acessos para dar segurança à população e aos profissionais que atuam na descontaminação.

As ações serão exclusivamente internas: o isolamento no HR será feito pela Polícia do Exército nas áreas internas do hospital, com a descontaminação alcançando o PAM (Pronto-Atendimento Médico), que recebe pacientes com diferentes problemas de saúde.

A operação integra o apoio prestado pelo CCjO aos órgãos de Saúde, visando a dar condições de segurança para usuários do HR por conta do coronavírus. Pacientes do hospital com outras doenças foram removidos para outras unidades de saúde a fim de abrirem leitos para portadores da .

Pelas ruas da Capital, equipes da prefeitura tem realizado a descontaminação de corredores comerciais e do transporte público. A ação já atingiu, por exemplo, a Rua 14 de Julho e a Coophavila II.

Coronavírus: HRMS será descontaminado pelo Exército a partir desta terça
Mais notícias