Entidade distribui roupas, máscaras e álcool em gel para comunidade do Danúbio Azul neste sábado

Cufa-MS também pede apoio em doações para auxiliar projetos sociais na Capital

A Cufa-MS (Central Única de Favelas de Mato Grosso do Sul) realiza a partir das 9h deste sábado (30) a distribuição de mil máscaras, 60 unidades de álcool em gel e de roupas para famílias de comunidades carentes do bairro Danúbio Azul, no norte de Campo Grande. A ação ocorre dias depois da entrega de alimentos no Bom Retiro e em outros bairros da Capital.

Realizada em parceria com o Fundo Baobá para Equidade Racial, a ação também visa a levar informações e instruções à população sobre o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), bem como auxiliar famílias carentes com a proximidade do inverno. As serão entregues na Rua West Point, entre os números 133 e 269.

A entidade é a representação estadual da Cufa, entidade nacional que atua no apoio a comunidades em favelas e periferias por meio de projetos diversos. As ações são sustentadas, principalmente, por da sociedade civil.

Conforme a assessoria da Cufa-MS, atualmente o estoque de donativos é baixo, comprometendo outras ações em andamento –como o suporte às famílias indígenas que vivem na comunidade Novo Dia, na região do Santa Mônica.

Interessados em colaborar com a entidade podem entregar suas na Mais Que Salada (Rua 13 de Maio, 2.499, Centro, das 11h às 14h de segunda a sábado); Maciel Livros (Rua 14 de Julho, 1.696, em horário Comercial); Laricas da Lú (Rua Antônio Maria Coelho, 1.663, Vila Planalto); na Rua Salamanca, 133, Bonança; e na Rua José Francelino TEixeira Gomes, 130, Los Angeles.

Entidade distribui roupas, máscaras e álcool em gel para comunidade do Danúbio Azul neste sábado
Mais notícias