Em pouco mais de um mês já foram confirmados 35 casos de dengue em Dourados

Em relação ao mesmo período do ano passado, os números saltaram de um para 35

Conforme dados dos últimos boletins epidemiológicos elaborados pela Secretaria de Estado de Saúde os casos confirmados de dengue em Dourados saltaram de um, até 4 de fevereiro ano passado, para 35 no mesmo deste ano.

Durante o ano de 2019, a quantidade de casos notificados por suspeita de dengue em todo o Estado chegou em 73.720. No ano passado, somente em Dourados,  foram registrados 5.880 casos suspeitos da doença, com 3.566 confirmações e oito mortes.

Preocupada com as projeções alarmantes, a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosa Alexandre da Silva observa que,  que embora as autoridades estejam empenhadas na prevenção e no combate à doença, é fundamental que a população faça sua parte e que isso, segundo ela, infelizmente ainda não vem ocorrendo como deveria.

“Apenas em dois locais encontramos, 67 focos em um supermercado e 12 focos em um comércio de peças usadas de veículos. Multa de R$ 800 por cada foco”, postou a coordenadora em sua rede social na quinta-feira (5), alertando que a dengue mata e que “os cidadãos têm obrigação manter seus estabelecimentos livres de recipientes com água parada”, orienta a bióloga.

Mais notícias