Em meio à crise e ‘caos’, presidente e diretor da Santa Casa renunciam aos cargos

Renúncias foram oficializada na tarde desta sexta-feira (25)

O presidente da , Heber Xavier, e o diretor de finanças adjunto, José de Oliveira Souza, renunciaram aos cargos, na tarde desta sexta-feira (25). O hospital informou novamente esta semana que está enfrentando crise.

Conforme o documento enviado aos conselheiros do hospital, ambos declaram renunciar ao cargo em caráter irrevogável, por motivos estritamente particulares e íntimos. Agradecendo os anos de dedicação e trabalho.

No início da pandemia de coronavírus, o advogado Esacheu Cipriano Nascimento deixou a presidência da Santa Casa, após 4 anos na função, para concorrer as eleições deste ano. O cargo que era ocupado por Heber Xavier agora será desempenhado pelo atual vice-presidente, Heitor Rodrigues Freire

A unidade tem operado com limites e declarou “caos” nos setores, com redução de gastos, superlotação, falta de medicamentos e insumos. Recentemente, declarou que recebe u cerca de 180 pacientes em 48 horas, sendo 134 encaminhados pelo Vaga Zero, correndo risco de deixar de prestar assistência.

*Matéria alterada às 15h18 para correção de informação

Em meio à crise e ‘caos’, presidente e diretor da Santa Casa renunciam aos cargos
Mais notícias