Em julho, apenas 38,4% da frota de veículos de MS teve o licenciamento pago

Dos 328,4 mil veículos com placas de final 5 e 6 registrados no Estado, apenas 126,1 mil tiveram o licenciamento do mês quitado

Dos 328.444 veículos com placas de final 5 e 6, que deveriam ter quitado o licenciamento obrigatório em julho, apenas 126.138 (ou 38,4% da frota) cumpriram com o compromisso perante o Detran- (Departamento Estadual de Trânsito).

Neste mês de agosto, a obrigação vale para os veículos com placas de final 7 e 8, que totalizam 328.574 em .

Apesar da alta com o licenciamento, desde 2018 o Detran- oferece a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes do valor, como forma de manter os pagamentos em dia.

“A medida é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativas em até 12 parcelas mensais, com a imediata regularização da situação do veículo, além de assegurar a agilidade, autenticidade, segurança e desburocratização dos processos administrativos do órgão”, explicou, via assessoria, Arioldo Centurião, diretor de veículos do Detran.

A possibilidade de parcelamento no cartão é estendida a todos os débitos veiculares, por meio de nove empresas credenciadas junto ao Detran (clique aqui para conferir).

Em julho, apenas 38,4% da frota de veículos de MS teve o licenciamento pago
Mais notícias