Ônibus voltam a circular na segunda apenas com passageiros sentados

O retorno do serviço conta com uma série de alterações, para prevenção do coronavírus

O transporte coletivo de Campo Grande, realizado pelo Consórcio Guaicurus volta a funcionar na próxima segunda-feira (6). Devido a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, algumas medidas de proteção foram tomadas para o retorno do serviço.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima, anunciou que será permitida a circulação de ônibus apenas com passageiros sentados e poderão fazer até duas integrações. Em live ao lado do prefeito Marquinhos Trad (PSD), ele pediu que os cidadãos mantenham cuidado quando transitarem nos veículos, para própria segurança e dos funcionários do Consórcio.

“O Consórcio Guaicurus já perdeu de cara cerca de 30% dos motoristas deles, que são de grupo de risco”, comentou. O diretor-presidente afirmou que no começo da manhã estão previstos picos no uso do serviço de transporte. “A gente vai ter alguns picos, do pessoal que começam às 06h ou 07h. A gente está conversando para ver se não tem como o comércio, por exemplo, começar às 09h”.

Janine comenta que nos terminais será possível embarcar apenas pela porta dianteira dos ônibus. “Todas as linhas e horários especiais serão divulgados pelo site do consórcio”, lembrou.

O diretor-presidente afirmou que serão usados dados das pesquisas realizadas no final de 2019. “Cerca de 40% das pessoas falaram que queriam linhas diretas para o centro, então vamos fazer essas rotas que não precisam parar nos terminais”, garantiu.

Ele explica que “todas as operações vão ser monitoradas diariamente, para saber se existe a necessidade de mais ônibus e onde precisa”. Janine pede que a população ajude neste período de pandemia. “Nós pedimos que nos ajudem, essa é uma situação nova para todos. Todos os dias antes de embarcarem olhem no site para saber as mudanças. De acordo com a evolução da doença, nós vamos tomar providências”.

 

 

Ônibus voltam a circular na segunda apenas com passageiros sentados
Mais notícias