É Fake: Não houve morte por coronavírus no presídio da Gameleira e nem no IPCG

Imagem que utilizou a logomarca do Jornal Midiamax é falsa. Não há mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Circula nas redes sociais uma imagem atribuída ao Jornal Midiamax, que diz que um detento do novo presídio da Gameleira morreu com Covid-19, causada pelo novo coronavírus após ser transferido do IPCG (Instituto Penal Campo Grande) para a Gameleira para ser tratado em ala isolada. Trata-se, no entanto, de uma notícia falsa.

A imagem com as informações falsas começou a circular nas redes sociais na última quarta-feira (25), utilizando indevidamente a logomarca do Jornal Midiamax e simula ser um print de uma notícia real, a fim de induzir as pessoas de que o conteúdo seria verídico.

Porém, até o momento, não há nenhum registro de morte em decorrência de Covid-19, assim como não há, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), nenhum caso investigado no sistema prisional.

Na verdade, a Agepen já destinou celas especiais para isolar presos que apresentassem sintomas, o que ainda não foi necessário. As visitas a todos os estabelecimento prisionais do Estado também foram suspensas até 7 de abril, como medida preventiva à contaminação.

Mais notícias