Durante pandemia, associação entrega marmitas em casa para 140 alunos três-lagoenses

Os alunos são de famílias em situação de vulnerabilidade, que foram afetados com a falta da merenda escolar

Devido a pandemia do coronavírus, a APAE (Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais) de Três Lagoas entrega diariamente 140 marmitas nas casas de alunos da cidade. Os estudantes fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidade social, que foram afetados com a falta da merenda escolar.

De acordo com a prefeitura três-lagoense, as entregas acontecem de segunda a sexta-feira por volta das 12h. São as coordenadoras e motoristas que levam as marmitas até as casas dos alunos.

As marmitas são montadas com auxílio de uma nutricionista. Segundo o presidente da Associação, Rodolfo Luís Guerra, os alimentos utilizados no preparo são doados pelos cidadãos de Três Lagoas. “Recebemos doações de arroz, feijão, macarrão, carne, frango e é com esse apoio da população que estamos conseguindo ajudar essas famílias carentes”, lembra. Para Rodolfo a ação durante a pandemia é “uma alegria muito grande”. 

Doações –  Para os interessados, a doação de alimentos pode ser feita direto na escola, localizada a Rua Generoso Siqueira, 798, em Três Lagoas.

Durante pandemia, associação entrega marmitas em casa para 140 alunos três-lagoenses
Mais notícias