Durante ação ambiental, Central do Cidadão recebe lixo eletrônico

Campanha deve durar três dias e visa o descarte correto de resíduos eletrônicos

Além dos Ecopontos de Campo Grande, do dia 5 a 7 de março, a Central do Cidadão estará realizando uma ação ambiental de coleta de lixo eletrônico. O descarte correto dos resíduos é gratuito e irá funcionar das 9h às 17h.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, o descarte de resíduos eletrônicos deve ser mais criterioso, e conta com o apoio da população para jogar o lixo em local adequado.

“Uma vez que componentes desses equipamentos podem provocar danos ambientais, por isso é necessário descartar o lixo eletrônico em locais apropriados, que podem ser empresas especializadas e cooperativas de reciclagem, ou em ações voltados ao descarte de eletrônicos como a que iremos realizar”, frisa Eduardo.

Serão aceitos nessa ação equipamentos como computador, monitores, teclados, mouse, estabilizadores, placas eletrônicas, No Breaks, cabos de força, telefones, DVD, VHS, e aparelhos de som. Não será aceito na campanha resíduos como pilhas, lâmpadas, toner e cartucho de impressora.

A Central do Cidadão está localizada na rua Cândido Mariano, 266, Centro da Capital.

Durante ação ambiental, Central do Cidadão recebe lixo eletrônico
Mais notícias