Dourados recebe mais 60 leitos clínicos para combate à Covid-19

Equipamentos foram entregues ao Hospital da Vida e ao HU-UFGD

Com a taxa de ocupação de leitos bem próxima do limite,  dois hospitais de Dourados receberam nesta semana  novos equipamentos hospitalares doados por um frigorífico da cidade, de onde surgiu o primeiro caso de coronavírus na  Reserva Indígena de Dourados.

Os equipamentos, que incluem 30 leitos clínicos e seis macas com colchões foram entregues para o Hospital da Vida. Esse mesmo quantitativo foi destinado para atendimento de pacientes no (Hospital da Federal da Grande Dourados).

No último dia 27 de junho, a JBS já havia feito a entrega, também em Dourados, de outros equipamentos, sendo: 15 camas de , 10 ventiladores/, 75 bombas de infusão, 15 monitores de sinais e 3 desfibriladores e 100 mil luvas de procedimento, para o .

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende reiterou o entendimento de que as novas estruturas em saúde que vêm sendo montada pelo governo do Estado e pelos municípios, em algumas situações em parceria com diversas empresas “será um dos legados positivos da pandemia, pois estes leitos vão ficar para a estruturação dos serviços de saúde de todo o Mato Grosso do Sul”, disse ele.

Dourados recebe mais 60 leitos clínicos para combate à Covid-19
Mais notícias