Cotidiano

Dourados já registra contágio comunitário de coronavírus

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul já tem contágio comunitário . A confirmação é do Comitê  de Gerenciamento de Crise do Coronavírus e foi feita no final da manhã desta sexta-feira (8),  durante live feita pela Prefeitura de Dourados. A situação foi constatada a partir do surgimento de um caso de […]

Marcos Morandi Publicado em 08/05/2020, às 13h33 - Atualizado às 13h34

Comitê alerta para gravidade da situação em Dourados. (Foto: Franz Mendes)
Comitê alerta para gravidade da situação em Dourados. (Foto: Franz Mendes) - Comitê alerta para gravidade da situação em Dourados. (Foto: Franz Mendes)

Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul já tem contágio comunitário . A confirmação é do Comitê  de Gerenciamento de Crise do Coronavírus e foi feita no final da manhã desta sexta-feira (8),  durante live feita pela Prefeitura de Dourados.

A situação foi constatada a partir do surgimento de um caso de uma paciente de 25 anos que apresentou sintomas no último domingo (03). “Ela teve febre, tosse dor de garganta e também cefaléia”, disse o coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Emerso Eduardo Correa.

Segundo ele, o exame foi colhido na quarta-feira através do sistema Drive Thru.   “Como não chegamos a nenhum contato positivo da paciente, que está em isolamento domiciliar, estamos decretando a partir de hoje, a transmissão comunitária no município”, afirmou Emerson.

Na avaliação do médico e coordenador do NEA  (Núcleo Emergencial de Assistência), Ricardo do Carmo Filho, o momento representa uma mudança na atuação epidemiológica em Dourados. “É preciso serenar os ânimos, cumprir o que está sendo orientado, porque estamos definitivamente em uma situação de guerra”, ressaltou o médico.

Jornal Midiamax