Domingo começa ensolarado e previsão indica chuvas isoladas em MS

O Inmet emitiu alerta para chuvas intensas em 42 cidades do Estado

O domingo (19) começou com temperaturas elevadas em Campo Grande. No período da manhã os termômetros marcam 26°C e a previsão é de que a máxima chegue aos 35°C em algumas cidades de Mato Grosso do Sul, mas pode chover durante a tarde.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apesar do dia começar ensolarada, a previsão é de que o céu fique parcialmente nublado e podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas isoladas, exceto na região sudeste do Estado.

Na Capital as temperaturas ficam entre 21°C e 31°C, a umidade relativa do ar pode atingir os 95% e deve chover durante a tarde.

Já no interior a máxima chega aos 35ºC e a mínima fica na casa dos 19°C. Podem ocorrer chuvas com trovoadas isoladas no período da tarde e a umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

Alerta de chuvas intensas

Além disso, um aviso de chuvas intensas foi emitido para 42 cidades de Mato Grosso do Sul. O alerta é válido atém às 15h deste domingo (19). Os ventos podem atingir os 60Km/h.

De acordo com o Inmet o acumulado de chuva pode chegar aos 50mm/dia, e há um baixo risco de falta de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É importante lembrar que em caso de rajadas de ventos, a população não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Os aparelhos eletrônicos devem ser mantidos fora da tomada.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o contato deve ser feito junto a Defesa Civil no 199 ou ao Corpo de Bombeiros no 193.

Estão na lista de alerta os municípios de Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Inocência, Itaporã Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraiso das Águas,  Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste Sidrolândia, Três Lagoas e Água Clara.

Domingo começa ensolarado e previsão indica chuvas isoladas em MS
Mais notícias