Diabético de 53 anos morre em Três Lagoas e é a 15ª vítima do coronavírus em MS

Das 15 vítimas pela doença, oito eram diabéticas; MS soma 479 casos de coronavírus

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou nesta sexta-feira (15) o 15º óbito por Covid-19, o novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul. A vítima, um homem de 53 anos, estava internado no hospital de Três Lagoas desde o dia 12 de maio.

Conforme informações da SES, o paciente não tinha vínculo com a contaminação e, como a metade das vítimas da doença no estado, ele tinha diabetes. Vale lembrar que, pelo quarto dia consecutivo a Saúde confirma um óbito pelo covid-19.

Desta forma, MS tem 5 óbitos pela doença em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 em Brasilândia e 1 douradense que faleceu em Tocantins. O estado tem 479 casos confirmados de coronavírus, conforme o boletim epidemiológico.

27 casos em um dia

Segundo o boletim divulgado pela SES nesta sexta-feira (15) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 479 casos confirmados  – 27 a mais em relação aos dados fechados na quinta-feira (13), com média de 20 casos ao dia. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende disse ser preocupante a quantidade de casos novos em 24h que se tem detectado no Estado e ressaltou a importância de ficar em casa sempre que possível.

Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 4553 casos notificados, dos quais 3936 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 479 casos confirmados, 117 casos sob investigação e 14 mortes.

Dos 27 casos novos confirmados, 24 devem permanecer em isolamento domiciliar e três estão internados: duas mulheres de 41 anos, de Dourados, e uma de Campo Grande, de 51 anos. Um homem de 41 anos também está internado em Amambai. Dois bebês de um ano estão entre os casos confirmados.

Atualmente, 230 pessoas estão em isolamento domiciliar monitorados pelas vigilâncias sanitárias dos municípios, com 215 dos casos já recuperados. Os casos confirmados nesta quinta são 9 de Guia Lopes da Laguna, 5 de Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 4 em Dourados, 2 em Amambai, e um caso em cada uma das cidades de Camapuã, Jardim e Paranhos.

*Colaborou: Evelin Cáceres

Diabético de 53 anos morre em Três Lagoas e é a 15ª vítima do coronavírus em MS
Mais notícias