Detran-MS cria canal de atendimento por e-mail para tirar dúvidas sobre serviços suspensos

Quem não conseguir resolver pelo site ou aplicativo, pode tirar dúvidas pelo e-mail

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) disponibiliza nesta quarta-feira (24), um novo canal de comunicação via e-mail para informar e tirar dúvidas da população sobre os serviços suspensos durante a pandemia do Coronavírus.

Conforme o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, o objetivo do canal é tirar as dúvidas em relação a serviços que estão suspensos. “Caso o cliente não consiga realizar o que deseja através dos serviços online disponíveis no nosso site e aplicativo, ele poderá recorrer a este canal e a dúvida será sanada”, comenta.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que há uma equipe responsável pelo canal e o atendimento ocorre por ordem de recebimento a nível de prioridade. “Serão respondidos todos os e-mails recebidos de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30”.

O e-mail para atendimento é faleconosco@detran.ms.gov.br

Serviços suspensos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu os atendimentos presenciais em sua sede e demais agências do Estado.

Outros serviços como exames para processos de habilitação, vistorias de identificação veicular, que são feitos pelo Detran-MS, também estão suspensos. As aulas teóricas e práticas para novos condutores também estão sendo suspensas. O prazo para que o processo de habilitação do candidato fique ativo foi ampliado em 18 meses, inclusive os processos administrativos que já estão em trâmite.

Ficam interrompidas as apresentações de defesa de autuação, recursos de multas, defesa processuais, recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, identificação do condutor infrator, inclusive nos processos administrativos em trâmite. O licenciamento de veículos com placas com final 1 e 2, ficam prorrogados para o mês de maio.

(com informações do Detran)

Detran-MS cria canal de atendimento por e-mail para tirar dúvidas sobre serviços suspensos
Mais notícias