Depois de temporal que ‘engoliu’ rua no Noroeste, moradores reclamam

Rua se transformou em um grande rio

Depois do temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (22) em Campo Grande e deixou vários bairros alagados e ‘engoliu’ a rua Nazaré no Jardim Noroeste, moradores da região reclamam na manhã deste sábado (23) do descaso com o bairro que está cheio de buracos.

Robson Pedro, de 29 anos, que mora no local há 1 ano contou ao Jornal Midiamax que se chover não tem como sair de casa, “Toda vez que chove fica assim, não tem como”, disse o morador que afirmou que a Prefeitura esteve na região em janeiro, só eu na primeira chuva que teve todo o trabalho foi levado pelas águas, “serviço mal feito”. As águas da chuva sempre costumam levar para a rua galhos de árvores, lixo, segundo o morador.

Um marceneiro de 27 anos que mora no bairro reclamou dos buracos que se formam com as chuvas, “É muito perigoso. De carro não tem como sair, arrisco sair só de moto por que se estragar fica mais barato para arrumar”, disse. Ele ainda falou que há 4 meses, um veículo HB20 caiu no buraco da rua e foram necessárias 20 pessoas para retirar o carro do local.

Há 11 anos morando na região, a funcionária pública, Meire Luiza disse que quando chove a rua vira um rio e ninguém passa. A moradora ainda contou que já flagrou crianças caindo no buraco na volta da escola depois das chuvas. “Eles deveriam cascalhar, mas jogam terra e quando chove vira barro”, afirmou.

“A Prefeitura nem sabe que existe isso aqui”, reclamou a moradora. Na tarde desta sexta (22), os moradores viram a rua ser tomada pela água em meio ao temporal que atingiu a cidade. Um trecho final da rua, que atravessa o bairro, foi totalmente coberto pelas enxurradas, transformando-se em um “rio”.

A previsão para este fim de semana é de céu encoberto com algumas áreas de instabilidade podendo ocorrer pancadas de chuva. A máxima não passa de 17º graus, com tempo nublado durante todo o dia, inclusive à noite.

 

Depois de temporal que ‘engoliu’ rua no Noroeste, moradores reclamam
Mais notícias