De MS, tripulação do Esquadrão Pelicano recebe homenagem de Bolsonaro

Militares estiveram em Brasília para comemorações do Dia do Aviador

Especializado em situações de resgate, o Esquadrão Pelicano, sediado na de Campo Grande foi homenageado nesta sexta-feira (23) pelo presidente (sem partido) pelo Dia do Aviador.

“Dando início às comemorações do Dia do Aviador recebi, no Alvorada, uma tripulação do 2°/10° GAV, Esquadrão Pelicano, que é responsável pela Aviação de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira”, postou o presidente em seu perfil oficial do Facebook.

O Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) é conhecido por missões de resgate que envolvam aeronaves como as buscas ao VARIG 254, em 1989, ao GOL 1907, em 2006 e ao AIR FRANCE 447, em 2009.

O grupo também participou de missões de resgate a pessoas atingidas por desastres naturais como o terremoto no Peru em 1972, enchentes na Bolívia em 2007 e, dentro do território nacional, nas enchentes da Região Serrana do Rio de Janeiro, em Santa Catarina e no Estado do Acre.

A missão mais recente do Esquadrão Pelicano foi esta semana, no transporte de aproximadamente uma tonelada de alimentos diversos para animais afetados com as queimadas no Pantanal.

Além do transporte de alimentos, foi realizado o traslado de uma cutia – animal pantaneiro que sofreu queimaduras nas patas – ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Esquadrão Pelicano
Missão mais recente do grupo foi levar alimentos a animais do Pantanal. (Foto: Divulgação)
De MS, tripulação do Esquadrão Pelicano recebe homenagem de Bolsonaro
Mais notícias