Crianças matriculadas em EMEIs passam por checagem para receberem kit merenda

Prefeitura quer atender todos os beneficiários do Programa Bolsa Família

As crianças que estão matriculadas nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande, estão passando por uma nova checagem após emissão de uma listagem feita pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para que todos os beneficiários do programa Bolsa Família sejam atendidos.

A informação foi confirmada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) depois que muitas famílias passaram a reclamar das distribuições dos kits merenda nas escolas para aqueles que estudavam no pré ou no primeiro ano do fundamental.

Ainda segundo a secretaria, as mães que tenham seus filhos matriculados em EMEIs e unidades escolares do ensino fundamental, estão retirando os kits merenda diretamente nas escolas onde as crianças estudam.

Para suprir o déficit de alimentação, foram criados kits merenda, que deverão ser entregues à famílias inscritas no programa Bolsa Família. Segundo a publicação, o número de kits entregues a cada família depende da quantidade de crianças matriculadas na escola.

O kit é formado por um pacote com cinco quilos de arroz, um pacote com um quilo de feijão, um pacote de biscoito de água e sal de 400 gramas, um pacote de leite em pó de 400 gramas, uma lata de sardinha de 125 gramas, uma lata de extrato de tomate de 340 gramas e um pacote de macarrão de meio quilo.

Mais notícias