Corpo de Bombeiros volta a combater focos de incêndio no Pantanal

Corumbá e Ladário amanheceram encobertas pela fumaça

Desde a segunda-feira (9), brigadistas do Corpo de Bombeiros Militar estão trabalhando no combate de focos de incêndio na margem esquerda do rio Paraguai. Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Corumbá lidera o ranking de queimadas no país.

De acordo com o tenente Lucena, na quarta-feira (11), equipes realizaram o monitoramento de alguns pontos com o uso de drone. Além disso foi realizado um deslocamento pelo rio Paraguai até a região de Ladário para combate a incêndios florestais.

Os militares ainda não conseguiram mensurar a extensão da área atingida pelas chamas, nem o número de focos. Na manhã desta quinta-feira (12), uma equipe se deslocou até a área para analisar a possibilidade de combate em outros pontos, enquanto outra equipe faz a verificação de novos focos na região da APA (Área de Preservação Ambiental) Baía Negra.

Ainda de acordo com o Inpe, nas últimas 48h foram registrados 126 focos na região de Corumbá. Conforme o jornal Diário Corumbaense, os municípios de Ladário e Corumbá amanheceram nesta quinta-feira encobertas pela fumaça das queimadas, além da fuligem espalhada pelas ruas e residências.

Corpo de Bombeiros volta a combater focos de incêndio no Pantanal
Mais notícias