Cororavírus: UTI do Hospital Regional de Nova Andradina se aproxima do colapso

Seis pacientes internados na Unidade Terapia Intensiva geral estão com ventilação mecânica

A Unidade de de Terapia Intensiva () do Hospital Regional da cidade de Nova Andradina, localizada a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, se aproxima do colapso, enquanto foi registrado o 139º caso confirmados de infecção por coronavírus, na região.

De acordo com informações do diretor da unidade hospitalar, Norberto Fabri, a geral está com 10 pacientes, sendo seis com ventilação mecânica, o que representa 100% de ocupação. Já a exclusiva para com capacidade para oito internações, tem seis pacientes, sendo cinco com ventilação mecânica.

O diretor do HR acrescentou que os reflexos da falta do isolamento social e da proteção individual ocorrerão nos próximos dias. “Os casos infectados de agora são os reflexos de 15 dias atrás. Agora, sem isolamento social os impactos podem ser grandes. Poderemos ter grandes consequências. Queremos que os moradores usem as máscaras. Não somente dentro dos comércios, mas nas ruas também. A população precisa entender que a máscara ajuda muito evitar contaminações e menos desconfortável do que um tubo na traqueia com aparelho ajudado a respirar”, frisa.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, Nova Andradina tem 120 curados, 14 positivos ativos, 139 casos confirmados e cinco óbitos pela doença.

Cororavírus: UTI do Hospital Regional de Nova Andradina se aproxima do colapso
Mais notícias