Cotidiano

Coronavírus: Tosse, febre e dor de garganta são os sintomas mais comuns em Campo Grande

Com 128 casos de coronavírus, os sintomas mais comuns entre os campo-grandenses infectados pelo vírus são tosse, febre e dor de garganta. As informações foram divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta terça-feira (28). Em sequência, os infectados por coronavírus apresentaram algum desconforto pulmonar e dispnéia, que é uma falta de ar. Dos casos […]

Dândara Genelhú Publicado em 28/04/2020, às 17h20 - Atualizado às 18h22

Imagem: Sesau.
Imagem: Sesau. - Imagem: Sesau.

Com 128 casos de coronavírus, os sintomas mais comuns entre os campo-grandenses infectados pelo vírus são tosse, febre e dor de garganta. As informações foram divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta terça-feira (28).

Em sequência, os infectados por coronavírus apresentaram algum desconforto pulmonar e dispnéia, que é uma falta de ar. Dos casos registrados em Campo Grande, 69 são homens e 59 mulheres. Os casos notificados na cidade chegam a 1.549 e outros 27 seguem como suspeitos.

Coronavírus: Tosse, febre e dor de garganta são os sintomas mais comuns em Campo Grande
Gráfico: Sesau.

Até esta terça-feira (28), 89 pessoas foram consideradas como recuperadas da doença. Outras 28 seguem com os sintomas em isolamento domiciliar e nove foram internadas, sendo três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), três em leitos públicos e três em privados.

O número de profissionais da Saúde infectados por coronavírus na capital subiu para 19. Pelo menos 11 médicos, dois técnicos de enfermagem,  um enfermeiro, um assistente social, um profissional odontológico e três profissionais que trabalha na área da Saúde, mas não tem contato direto com pacientes.

Embora maior parte dos casos estejam na faixa etária de 30 a 49 anos, que representam 48% do total, os dois óbitos registrados em Campo Grande são de idosos. Uma senhora de 63 e uma de 71 anos foram vítimas do coronavírus na capital sul-mato-grossense.

Jornal Midiamax