Coronavírus: Santa Casa de Campo Grande inaugura nesta terça-feira mais 10 leitos de UTI

Vagas de UTI serão usadas para pacientes com coronavírus em Campo Grande, que vive escalada de casos da doença

A Santa Casa de Campo Grande receberá nesta terça-feira (21) mais 10 leitos de , abertos em parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. As vagas de terapia intensiva terão como foco os pacientes de coronavírus () e serão oficialmente entregues às 7h30.

As vagas integram os 38 leitos a serem entregues em Campo Grande ainda neste mês –outros 10 serão inaugurados no Hospital Universitário e 18 no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Ainda nesta segunda-feira (20), a prefeitura ativou 15 leitos no Hospital do Pênfigo (10 clínicos e 5 de ).

Na semana passada, foram abertas 37 vagas para pacientes de coronavírus: 20 no Hospital Proncor, 10 na Clínica Campo Grande e 7 no Hospital El Kadri, e garantidos mais 18 leitos de retaguarda no Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

Com essas vagas, Campo Grande passa a ter 509 leitos nas redes particular e privada exclusivos para pacientes com –175 de e 334 clínicos. Em média, a ocupação de leitos na cidade está próxima a 80%, sendo que no HR tem ficado na casa dos 90%.

O secretário de Estado de Saúde, , reforça que as novas vagas permitirão desafogar hospitais que estão concentrados no tratamento da , caso do , em um momento no qual Campo Grande vive a disparada de casos de coronavírus –a cidade já registra 66 mortes pela doença e concentra 6.216 dos 16.637 casos positivos do Estado desde o início da pandemia.

Também nesta segunda, a SES divulgou o novo mapa hospitalar de leitos clínicos e de no Estado, que ampliou a estrutura constante no plano de contingência estadual para infecção humana pelo coronavírus. O total de leitos clínicos para adultos é de 710. Há, ainda, 119 leitos clínicos pediátricos, 269 de adulto (16 acima do levantamento anterior) e 9 de infantil (2 a mais).

Coronavírus: Santa Casa de Campo Grande inaugura nesta terça-feira mais 10 leitos de UTI
Mais notícias