Coronavírus: produtores de algodão doam respiradores a hospitais

Ação faz parte da campanha Mãos Solidárias

Para auxiliar no combate ao coronavírus (Covid-19), integrantes da Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtos de Algodão), com apoio de empresas, doaram respiradores aos hospitais municipais de Costa Rica e Chapadão do Sul, cidades localizadas na região nordeste do Estado. A ação faz parte do projeto Mãos Solidárias. Ao todo, são nove respiradores.

A medida visa preparar as unidades saúde para atendimento dos pacientes com problemas respiratórios. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, ainda não têm casos confirmados de coronavírus. Chapadão do Sul, no entanto, têm dois casos suspeitos.

Cada respirador tem o custo médio de  R$16 mil. Outras entidades ligadas à agropecuária estão na campanha Mãos Solidárias. Pessoas, físicas ou jurídicas, podem contribuir doando álcool gel, sabão em barra, máscara cirúrgica, luva de procedimento, aventais e macacão descartável e outros materiais que serão distribuídos para famílias de baixa renda e profissionais da área de saúde.

Coronavírus: produtores de algodão doam respiradores a hospitais
Mais notícias