Coronavírus: Prefeitura proíbe evento com mais de 100 pessoas e promete cassar alvará

Órgãos vão suspender as licenças já concedidas em eventos marcados

A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto com medidas de enfrentamento ao coronavírus nesta segunda-feira (16), com uma série de mudanças e proibições. Uma das principais medidas é a proibição de eventos com mais de 100 pessoas na Capital. Estabelecimentos podem até perder o alvará.

Conforme o decreto, ficam suspensos todos os eventos públicos agendados por órgãos e entidades municipais. Com relação a eventos privados, fica vedada a concessão de licenças ou alvarás, caso o público seja maior do que 100 pessoas.

Os órgãos vão suspender as licenças já concedidas em eventos marcados para datas a partir desta segunda-feira (16). Nas situações em que não for possível o cancelamento ou adiamento, devem ocorrer com portões fechados, sem a participação do público.

A proibição de eventos com mais de 100 pessoas se estende para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados, inclusive igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas e centros culturais. Eles ficam impedidos de fazer os eventos, sob pena de cassação do alvará de licença e funcionamento.

Coronavírus: Prefeitura proíbe evento com mais de 100 pessoas e promete cassar alvará
Mais notícias