Cotidiano

Conveniência na Vila Planalto é autuada pelo Procon por vender produtos vencidos

Após receber denúncias de irregularidades, a equipe de fiscalização do Procon Campo Grande foi até uma conveniência, localizada na Vila Planalto, e constatou itens vencidos, avariados, sem data de validade e sem especificação. Entre os produtos, foram descartadas 22 latas de guaraná que venceram em 2019. No total, mais de 17 quilos de produtos foram […]

Ana Palma Publicado em 31/01/2020, às 11h17

(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG) - (Foto: Divulgação PMCG)

Após receber denúncias de irregularidades, a equipe de fiscalização do Procon Campo Grande foi até uma conveniência, localizada na Vila Planalto, e constatou itens vencidos, avariados, sem data de validade e sem especificação. Entre os produtos, foram descartadas 22 latas de guaraná que venceram em 2019.

No total, mais de 17 quilos de produtos foram retirados. Além disso, foi encontrada uma mercadoria vencida desde junho de 2018, podendo comprometer seriamente a saúde do consumidor.

O proprietário do estabelecimento tem o prazo de até dez dias para fornecer explicações e pode ser obrigado a pagar multa que varia de acordo com a gravidade do caso. O Procon Campo Grande orienta o consumidor a observar as datas de validade e as condições dos produtos expostos nas gôndolas dos estabelecimentos.

Em caso de denúncia, reclamações ou dúvidas, o consumidor pode entrar em contato através do WhatsApp (67) 9846910-01 ou se dirigir à sede do Procon, localizada na Avenida Afonso Pena 3128.

Jornal Midiamax