Controle sanitário já abordou quase 14 mil pessoas em barreiras contra o coronavírus

Ações ocorreram nas divisas do Estado e no Aeroporto Internacional de Campo Grande

As 17 barreiras sanitárias montadas nas divisas de Mato Grosso do Sul com Mato Gross, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, bem como no Aeroporto Internacional de Campo Grande, já abordaram 13,6 mil pessoas, orientando 11 pessoas com sintomas da Covid-19 (causada pelo novo coronavírus) a buscarem atendimento em serviços de saúde.

As informações são da CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul), que contabilizou 13,6 mil abordagens nas barreiras sanitárias. A maior movimentação ocorreu no Posto Fiscal XV de Novembro, na BR-267, entre Bataguassu e a divisa com São Paulo, onde houve 4.446 abordagens.

O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, abordou 1.400 pessoas; o Ilha Grande, em Mundo Novo, 924; e o Ofaié, em Anaurilândia, 1.015 pessoas.

A Base de Fiscalização Campo Bom, em Chapadão do Sul, realizou 1.147 abordagens. O Posto Esdras, em Corumbá, 766. As demais unidades totalizam 3.010 atendimentos.

Já no Aeroporto Internacional de Campo Grande foram 908 fiscalizações.

Com o Posto de Corumbá e as unidades do Ceasa e de Guia Lopes da Laguna, que tem o apoio de servidores do Iagro, o Estado conta com 17 barreiras sanitárias em operação.

Pelo menos 11 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde após apresentarem algum sintoma do coronavírus. Seis abordagens ocorreram no Aeroporto da Capital. Os demais casos foram no Posto Ilha Grande (3 casos); na Campo Bom e no Posto Fiscal Jupiá (um caso em cada).

Controle sanitário já abordou quase 14 mil pessoas em barreiras contra o coronavírus
Mais notícias