Cônsul Assaf Trad recebe última etapa do recapeamento de mais de 1,5 km

Para que não seja feita a interdição da via, a Prefeitura buscou alternativa na obra

A iniciou nesta terça-feira (17) a última etapa do recapeamento de mais 1,5 quilômetro da pista, sentido bairro-centro, da Avenida Cônsul Assaf Trad, entre as ruas Marquês de Herval (em frente do ) e Jacinto Máximo.

Para que não seja necessária a interdição da via, o serviço está sendo feito numa faixa de rolamento, enquanto na outra, que já recebeu asfalto, os veículos circulam normalmente sob o monitoramento de agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). A expectativa é que até sábado a obra esteja concluída.

Nesta etapa das intervenções na Cônsul Assaf Trad, estão sendo investidos R$  4,5 milhões, como parte das obras previstas no  Complexo Atântico Sul, financiado com recursos do PAC Pavimentação.

Esta etapa abrangeu o prolongamento da terceira pista numa extensão de 555 metros, entre a Rua Marquês de Herval e a Rua Jacinto Máximo e a implantação da travessia da sob as pistas da avenida. A tubulação vai acabar com o represamento da enxurrada que desce dos bairros localizados na margem direita (sentido bairro-centro) da avenida.

Desde o ano passado, a Prefeitura tem feito vários investimentos na Avenida Cônsul Assaf Trad, principal acesso ao Centro da cidade para quem mora em bairros na Região Norte ou chegam a Campo Grande pela BR-163. A via recebeu uma terceira pista a partir do cruzamento com a Rua Alfredo Borba. A pista bairro-centro foi recapeada da rotatória do macronel até a Rua Marquês de Herval.

Já está no planejamento do próximo ano, o recapeamento da outra pista (centro-bairro) da Cônsul Assaf Trad, dentro do projeto de Mobilidade Urbana, para implantação do Corredor Norte do transporte coletivo.

Cônsul Assaf Trad recebe última etapa do recapeamento de mais de 1,5 km
Mais notícias