Confira o que abre e fecha no feriadão de Nossa Senhora em Campo Grande

Comércio central e shoppings devem funcionar com expectativa de aumento nas vendas

Com um longo feriadão pela frente, o sul-mato-grossense poderá a folga nos dias 11 da Criação do Estado de , e na segunda-feira, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, , data em que também é comemorado o Dia das Crianças. Com a expectativa de aumento nas vendas nesse período, o comércio deve funcionar, assim como shoppings e supermercados da Capital.

Confira a lista completa do que abre e fecha entre esta sexta-feira (09) e segunda-feira (12) em Campo Grande:

Como é feriado, as repartições públicas da  e do Governo de MS não devem funcionar de sexta-feira (09) e voltam as atividades normais na sexta-feira (13). Trabalham no feriado os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova . Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Comércio

Por força da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG), Fecomércio MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, as empresas do comércio varejista e atacadista estão autorizadas a abrir nos dias 11 e 12 de outubro, feriados estadual e nacional.

“Os comerciantes precisam atender as determinações regulamentadas pelos decretos municipais, em razão da pandemia do coronavírus, e cumprir as formalidades junto ao Sindicato dos Empregados”, destacou o gerente de relações institucionais da Fecomércio-MS, Fernando Camilo.

Supermercados

Os supermercados em Campo Grande deverão funcionar normalmente nos dias 11 e 12 de outubro, com os horários que já são praticados pelas próprias empresas nos dias de domingo e feriados. De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os empregados do segmento terão garantida a folga compensatória.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping no dia 10 será das 11h às 21h; dia 11, das 11h às 20h e no dia 12 das 11h às 21h. Os horários são tanto para lojas âncora quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

: O horário de funcionamento na praça de alimentação e nas lojas âncoras, nos dias 11 e 12, será das 11h às 20h. As demais lojas abrem das 12h às 20h.

Shopping Norte Sul Plaza: O horário de funcionamento nos dias 11 e 12, será das 12h às 20h. O horário será facultativo para as lojas, das 11h às 21h.

Shopping Pátio Central Shopping: No dia 10 de outubro o shopping abre das 8h às 18h (com atração às crianças – apresentação do Edubrincante); no dia 11 de outubro estará fechado e no dia 12 funciona das 9h às 15h.

Ônibus

Nos feriados, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida, com a escala utilizada aos sábados. Confira os horários dos ônibus aqui.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro – Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)
Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Confira o que abre e fecha no feriadão de Nossa Senhora em Campo Grande
Mais notícias