Confira: na bandeira amarela, que atividades ‘grau tolerável’ libera em Campo Grande?

Titular da Semadur explicou que atividades são consideradas de alta e altíssima complexidade

Campo Grande entrou na classificação de bandeira amarela e atingiu grau tolerável para o coronavírus (). Assim, a Capital tem a possibilidade de terminar as flexibilizações de atividades não-essenciais liberadas.

A partir da próxima segunda-feira (28), estão liberados eventos, teatro, shows e cinema, desde que observadas algumas medidas de biossegurança como distanciamento, higienização, uso de máscaras, entre outras.

O titular da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Luís Eduardo Costa, explica que essas atividades são consideradas de alta e altíssima complexidade. “Fizemos um plano de reabertura gradual de atividades. Quando fizemos isso lá no começo [da pandemia], elaboramos uma matriz com algumas informações e classificamos cada atividade por riscos”, explica.

Então, a única atividade que ainda está em debate sobre o retorno é a aula presencial, seja em escolas ou universidades. “Só na rede municipal são mais de 100 mil alunos. É uma questão muito complexa”, pontuou o secretário.

Para poderem atuar, os representantes de eventos, podem começar a criar protocolos de biossegurança junto ao comitê técnico e apresentar para a prefeitura. “Eles precisam, através de responsável técnico, apresentar um plano de biossegurança, respeitando termo de referência anexo, que coloca um monte de padrão de situações que precisam ser cumpridas. Precisam assinar um termo autodeclaratório e entregar documentação para vigilância sanitária, para eventual fiscalização. Além disso, o responsável da empresa assina termo de responsabilidade junto ao município”, explica Costa.

Confira: na bandeira amarela, que atividades ‘grau tolerável’ libera em Campo Grande?
Mais notícias