Porto Murtinho libera número de pessoas em lojas e hotéis na fronteira

Medidas foram publicadas em decreto desta terça-feira (22)

Situada a 440km de Campo Grande, a Prefeitura Municipal de Porto Murtinho publicou um decreto, na terça-feira (22), flexibilizando as regras de biossegurança na cidade. Entre as medidas, foi revogado o limite de circulação de pessoas em bares e restaurantes, e a ampliação da capacidade de hospedes em pousadas, ranchos e hotéis para 60%.

O toque de recolher ficou fixado entre 00:00 e 05:00h.  Os bares, restaurantes, conveniência, pizzarias e afins podem funcionar até a 00h, sem limitar o número de pessoas que entra e sai do estabelecimento. No comércio em geral, o controle do fluxo de clientes também foi extinto, mas as condições de higienização e proteção individual devem ser mantidas.

Para o ramo da hospedagem, como pousadas, ranchos e hotéis a capacidade de lotação máxima passa a ser de 60%, além de revogar à obrigação de testagem em hóspedes dos barcos-hotéis.

Conforme a gestão Municipal “As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município”, esclareceu via decreto N° 12.143.

Porto Murtinho libera número de pessoas em lojas e hotéis na fronteira
Mais notícias