Cotidiano

Com restrições, Detran-MS retoma exames práticos na sede

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (27) os exames práticos de direção veicular na sede em Campo Grande, que estavam interrompidas desde 20 de março, devido às ações de contenção do novo coronavírus. Já no interior, apenas o município de Dourados retornará com os exames práticos. O […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 27/04/2020, às 07h28

(De Arquivo/Midiamax)
(De Arquivo/Midiamax) - (De Arquivo/Midiamax)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (27) os exames práticos de direção veicular na sede em Campo Grande, que estavam interrompidas desde 20 de março, devido às ações de contenção do novo coronavírus. Já no interior, apenas o município de Dourados retornará com os exames práticos.

O serviço, porém, volta a funcionar com restrições: na Capital, apenas os exames de categorias C, D e E serão realizados. “Os exames de categoria A e B retornarão após a finalização de recapeamento da pista de exames”, destaca a diretora de habilitação do Departamento, Rosilda Melo.

“Para retornar às provas, é obrigatório o uso da máscara por parte do aluno, do instrutor e do examinador, além do uso do álcool em gel, disponibilizado dentro do veículo”, aponta.

Além disso, o instrutor deverá higienizar carro a cada aluno que usá-lo. “A recomendação é para não agendar/realizar exame para o candidato que apresentar sintomas como tosse, febre, coriza, dificuldade para respirar, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta, pois este poderá ser impedido de realizar o exame”, acrescenta Melo.

Assim, os CFC (Centros de Formação de Condutores) precisam procurar o reagendamento dos exames. Vale lembrar que, com os cuidados necessários, as aulas práticas estão sendo liberadas gradativamente na Capital. Segundo o Detran-MS, cinco empresas já apresentaram planos de biossegurança e retomaram atividades. No interior, porém, as aulas retornaram na semana passada.

Jornal Midiamax