Com redução de 40% nos acidentes, blitz no final de semana flagrou 126 motoristas bêbados

Redução nos acidentes reflete no desafogamento de leitos da Santa Casa de Campo Grande

O final de semana foi marco por blitz nas regiões de Campo Grande e como resultado, o número de acidentes caiu 40%. Além disso, foram flagradas 126 pessoas dirigindo bêbadas, 92 motoristas dirigindo sem CNH e 120 veículos foram apreendidos.

De acordo com Prefeitura Municipal, a intenção das blitzes foi garantir a redução de acidentes para desafogar os leitos da , que esteve em colapso na última semana. Sem leitos, a coordenação do hospital avaliou que a lotação aconteceu devido ao alto número de acidentes.

Na última semana, foram registrados cinco acidentes em que as vítimas precisaram de atendimento e neste fim de semana, foram três.

De 25 a 27 de julho, a Santa Casa prestou 236 atendimentos externos. Com a operação, houve uma redução de 30% no número de atendimentos, gerando uma folga de cinco leitos no hospital.

Os acidentes de trânsito ocupam boa parte dos leitos em hospitais. Das 172 ocorrências externas deste fim de semana, 83 são por traumas do trânsito, que resultam em alguns dias de internação.

A blitz realizada no fim de semana flagrou 126 pessoas dirigindo alcoolizadas. Destas, 27 foram testados e 99 se recusaram a fazer o exame, mas apresentaram sinais de embriagues.

Com redução de 40% nos acidentes, blitz no final de semana flagrou 126 motoristas bêbados
Mais notícias