Cotidiano

Com quase mil novos casos de coronavírus, Marquinhos defende que testagem triplicou

O prefeito Marquinhos Trad defendeu que o alto número de novos casos de coronavírus é resultado de testagens que triplicaram no município.

Dândara Genelhú Publicado em 22/07/2020, às 13h56

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

Nesta quarta-feira (22), Campo Grande registrou 928 novos casos de coronavírus. Os quase mil casos em 24 horas pode ser visto como avanço do coronavírus na Capital. Entretanto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), defendeu que o alto número de confirmações é resultado de testagens que triplicaram no município.

Em apenas um dia, Mato Grosso do Sul registrou 1.503 casos novos da doença, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os novos infectados de Campo Grande representam 61,7% do total de novos casos de coronavírus do Estado.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito abordou as novas confirmações de infectados. “Eu sei que algumas pessoas vão ler hoje em alguns sites, um número grande de pessoas infectadas que chega a quase mil pessoas de ontem para hoje”.

Segundo Marquinhos, quando há um salto de infectados na cidade, a gestão municipal aciona a equipe técnica de enfrentamento ao coronavírus. “Eu posso tranquilizar a todos vocês, é a somatória de três dias de exames represados, além de uma testagem três vezes maior do que a gente estava fazendo nos últimos dias”, esclareceu.

Jornal Midiamax