Com pandemia de coronavírus, UEMS antecipa férias para início de maio

Férias serão entre 4 e 17 de maio

A Reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizou uma reunião na quinta-feira (23) para decidir o calendário acadêmico diante da pandemia de coronavírus no Estado. A universidade estava com aulas suspensas desde o mês passado e decidiu antecipar as férias do meio do ano. 

O recesso para alunos e professores foi antecipado e está previsto para acontecer entre os dias 4 e 17 de maio. A reitoria da UEMS se reuniu com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). 

O reitor Laércio de Carvalho elogiou a postura dos membros da Comunidade Acadêmica em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de Mato Grosso do Sul.

“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.

Confira os encaminhamentos da reunião: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades.

Com pandemia de coronavírus, UEMS antecipa férias para início de maio
Mais notícias