Com lotação máxima nos leitos de UTI, Corumbá confirma mais uma morte por covid-19

Homem de 38 anos e sem comorbidades é a 57° vítima fatal da doença na cidade

A cidade de Corumbá, distante a 426 quilômetros de Campo Grande, atingiu a lotação máxima dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes internados que estão com covid-19. Conforme o boletim epidemiológico atualizado pela Prefeitura Municipal nesta sexta-feira (7), apresentou que os 12 leitos disponíveis estão ocupados.

Dos 12 pacientes na Santa Casa, 7 deles estão fazendo uso de ventilação mecânica. Nos outros setores, que são destinados a pacientes suspeitos e confirmados com quadros mais esáveis e moderados da doença, 24 pessoas estão internadas e 16 leitos estão disponíveis.

Nesta sexta, o município também confirmou mais uma morte em decorrência do coronavírus. Segundo o boletim, trata-se de um homem, de 38 anos e que veio a óbito nesta quinta. Ele teve sua notificação confirmada na última quarta-feira (5) e não apresentou nenhuma comorbidade relatada.

Os casos da doença não param de crescer na cidade pantaneira. A atualização desta sexta mostra que são 1.582 pacientes infectados pelo vírus, de um total de 10.469 notificações desde o início da pandemia.

Com lotação máxima nos leitos de UTI, Corumbá confirma mais uma morte por covid-19
Mais notícias