Com liberação da Anvisa, HU retoma testes da vacina Coronavac em voluntários em MS

Em Campo Grande, 105 voluntários já foram vacinados

A (Agência Nacional de ) anunciou que os testes da vacina Coronavac podem ser retomados no Brasil. Com isso, o HU (Hospital Universitário) da ( Federal de ) retoma ainda nesta quarta (11) a vacinação de voluntários. Em Campo Grande, 105 voluntários já foram vacinados e nenhum apresentou reação adversa até o momento. 

“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, informou por nota.

Os testes da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, haviam sido suspensos após o registro de evento adverso em um voluntário. Porém, o evento adverso grave foi um óbito, por suicídio, não tendo ligação com a vacina. Em coletiva de imprensa, o presidente da , Antônio Barra Torres justificou que a agência não havia recebido essa informação por canais oficiais.

Conforme dados divulgados pelo HU, até segunda (9), 105 voluntários já haviam sido vacinados em testes para a Coronavac. Para a terça (10), mais 20 estavam agendados para participar da pesquisa. O Hospital informa que nenhum voluntário apresentou reação adversa até o momento. Com a liberação da , os testes retornam ainda nesta quarta (11).

Com liberação da Anvisa, HU retoma testes da vacina Coronavac em voluntários em MS
Mais notícias