Com hora marcada, INSS reabre sem filas e com atendimento tranquilo em Campo Grande

Segurados contam que atendimento tem sido rápido nesta manhã

Algumas agências do (Instituto Nacional do Seguro Social) reabrem nesta segunda-feira (14) em e os segurados devem ter hora marcada para atendimento. No Estado, 10 agências reabrem nesta segunda, entre elas agência da rua 26 de agosto, em Campo Grande. Com movimento tranquilo, não há filas no local e quem não agendou horário é dispensado. 

Para ser atendido, é preciso agendar um horário pelo telefone, site ou aplicativo do . Na manhã desta segunda (14), o atendimento é tranquilo na agência da rua 26 de agosto e só entram os segurados que estão com o nome na lista. O atendimento é rápido e leva cerca de 20 minutos. 

Na entrada, as pessoas passam pela medição de temperatura, higienizam as mãos com álcool em gel e pegam a senha para entrar na agência. Helen Beatriz, de 56 anos, marcou o horário pela internet na última sexta-feira (11) e conseguiu ser atendida em poucos minutos. 

Neide de Oliveira, de 48 anos, conta que também se surpreendeu com a rapidez do atendimento. Ela conta que ficou cerca de dois minutos aguardando na porta da agência, mediu a temperatura e entrou. 

Na agência do , quem precisa de acompanhante pode entrar com uma pessoa. Caso não seja necessário, o acompanhante deve aguardar do lado de fora. O aposentado Sebastião Pereira de Souza, de 67 anos, esteve na agência nesta manhã com o filho Michael Douglas Borges, de 24 anos. Ele conta que teve um problema na aposentadoria, que deixou de ser paga. 

Nesta segunda (14), há 21 atendimentos com horário marcado na agência do de Campo Grande. O atendimento é feito das 7 horas às 13 horas. Além da Capital, agências reabrem em Cassilândia, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Caarapó, Maracaju, Nova Andradina e Mundo Novo. 

É importante ressaltar que as pessoas só devem ir às agências com agendamento prévio feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu . “As pessoas é que não devem procurar agendamento para aqueles serviços que podem ser feitos de forma remota, por exemplo, uma aposentadoria, pensão, salário-maternidade. Esses serviços continuam sendo feitos remotamente”, informou o presidente do , Rolim Guimarães.

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