Cotidiano

Com freezer estragado há 2 meses, vacinas são guardadas em caixa térmica em UBS

Com o freezer para vacinas estragado desde novembro de 2019, as vacinas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Silvia Regina, em Campo Grande, estariam sendo guardadas dentro de uma caixa térmica, segundo um morador. De acordo com Delmário Guimarães de Araújo, membro do Conselho Regional do Imbirussu, o problema começou em novembro do ano passado, […]

Ana Paula Chuva Publicado em 30/01/2020, às 10h41 - Atualizado às 12h28

(Fala Povo | Jornal Midiamax)
(Fala Povo | Jornal Midiamax) - (Fala Povo | Jornal Midiamax)

Com o freezer para vacinas estragado desde novembro de 2019, as vacinas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Silvia Regina, em Campo Grande, estariam sendo guardadas dentro de uma caixa térmica, segundo um morador.

De acordo com Delmário Guimarães de Araújo, membro do Conselho Regional do Imbirussu, o problema começou em novembro do ano passado, e o risco de perder as doses é grande já que estão condicionadas em local inadequado por muito tempo.

Ao Jornal Midiamax, a Prefeitura afirmou que a informação não procede. A vacinação na unidade está ocorrendo normalmente e a caixa mencionada é um recipiente apropriado para o acondicionamento dos imunobiológicos, sendo utilizado na indisponibilidade da câmara fria que precisou ser substituída.

A Prefeitura afirma ainda que a geladeira já está em processo de substituição.

* Matéria editada às 12h25 para acréscimo de resposta. 

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax