Com Estado abaixo da meta, campanha de multivacinação termina neste sábado

Mato Grosso do Sul não deve atingir o número de 160 mil crianças imunizadas contra a poliomielite

Termina hoje (31) a Campanha de Multivacinação. Segundo divulgou o governo do Estado, Mato Grosso do Sul não deve atingir a meta de 160 mil crianças contra a poliomielite.

O Sipni (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, aponta para apenas 48,28% de cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul, com 77.439 mil doses aplicadas.

Além disso, os municípios de Campo Grande, Dourados, Bodoquena e Corguinho sequer conseguiram atingir 30% de cobertura vacinal.

Por outro lado, nove cidades bateram a meta individual. São eles: Angélica, Antônio João, Eldorado, Jateí, Ivinhema, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Selvíria e Paraíso das Águas.

Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), as 71 unidades de saúde dos 79 municípios foram abastecidas com as vacinas. O Ministério da Saúde não vai prorrogar a campanha de multivacinação e poliomielite.

Em Campo Grande, é possível atualizar a caderneta de vacinação e tomar a dose da vacina contra a pólio no Shopping Bosque dos Ipês. A ação é nestes sábado (31) e domingo (1º), das 11h às 20h. Para se vacinar, é necessário levar caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do .

s disponíveis

O PNI (Programa Nacional de Imunizações) oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

As imunizações disponíveis para criançassão : BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

As disponibilizadas para adolescentes são: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

Com Estado abaixo da meta, campanha de multivacinação termina neste sábado
Mais notícias