Com escassez de doses, vacinação contra gripe fica concentrada no Douradão

Atendimento nesta quarta é voltado para idosos com mais de 70 anos

A partir desta quinta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde está concentrando a vacinação contra o vírus da gripe apenas no “sistema Drive Thru” no Estádio Douradão, localizado na rua coronel Ponciano no horário das 08h às 17h.  A medida foi adotada em virtude da escassez de doses.Até ontem a vacinação era feita no Jorjão, Ginásio Municipal de Esportes e Praça Antônio.

A informação foi prestada por Robson Adriani Roque Dauzacker gerente da Atenção Primária. Segundo ele estão sendo vacinados hoje os idosos com idade acima de setenta anos.Ele lembrou que os idosos que forem de carro até o Douradão não precisam nem descer já que os técnicos farão a vacina dentro dos veículos.

A ação, definida em reunião conjunta dos departamentos de Vigilância em Saúde e de Atenção Básica, Comitê de crise do Covid-19 e Secretaria Municipal de Saúde, leva em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que reconhece surto da doença causada pelo novo Coronavírus, caracterizada como uma pandemia.

De acordo com Edvan Marcelo, da Coordenação do Núcleo de Imunização, a campanha em Dourados atende também recomendações do Ministério da Saúde, para se evitar a disseminação da doença, cujas orientações deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais, de acordo com a realidade local.