Com calor de 40ºC, cidades de MS enfrentam desabastecimento de água nesta segunda

Moradores ficam sem água devido a conserto na rede de abastecimento, informou a Sanesul

Com o calorão de mais de 40ºC previsto para esta segunda-feira (5), cidades de Mato Grosso do Sul enfrentam desabastecimento de água. De acordo com a (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), duas cidades ficam sem água na manhã desta segunda: Bonito e Itaporã. A falta d’água ocorre por conta de um conserto emergencial na rede do sistema de abastecimento de água.

Em Bonito, a 300 km de Campo Grande, bairros devem ficar sem água até as 15 horas desta segunda-feira (5). Pode faltar água nos seguintes bairros: Machado, Donaria, Jardim Boa Vista, Solar dos Lagos I e II, América, Nossa Senhora Aparecida, Jaraguá e parte alta do Centro. A alerta para que a população evite o desperdício.

Já em Itaporã, a 225 km da Capital, bairros podem ficar sem água até as 11 horas da manhã. A falta d’água também acontece devido ao conserto emergencial na rede do sistema de abastecimento. Deve faltar água nos seguintes bairros: , , Porciuncula, Irmã Daniela, Girassol, João Rodrigues de Freitas, COAB, Santa Maria, Vila União, Rodeline, St.Terra e Nova Aliança.

A informa que nenhuma cidade ficou sem água por conta da seca. Porém, a falta de chuvas está fazendo com que alguns sistemas tenham que trabalhar em alerta, que é o caso de Bonito e Corumbá.

“O baixo nível do rio Paraguai e a escassez de chuvas está rebaixando os níveis de água produzido por poços ou rios e assim, a capacidade de produção do sistema fica prejudicada. Estamos trabalhando com conscientização da população em geral para que neste momento economizem água tratada, porque o momento requer especial atenção”, disse, por nota.

Em caso de dúvidas, consumidores podem entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.

Com calor de 40ºC, cidades de MS enfrentam desabastecimento de água nesta segunda
Mais notícias