Com ajuda de bombeiro, pais conseguem salvar bebê que se engasgou com leite em MS

Bombeiro passou orientações sobre manobras de desobstrução das vias aéreas e pais conseguiram salvar bebê

Um susto e tanto foi vivenciado pelos pais de um bebê de apenas 18 dias de vida nesta quarta-feira (13), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. A criança engasgou e chegou a ficar inconsciente, mas com apoio de um militar do Corpo de Bombeiros, os pais conseguiram salvar a criança.

Os pais, moradores do bairro Universitário, acionaram o Corpo de Bombeiros, via 193, depois que a criança ficou inconsciente ao engasgar durante a amamentação. Na linha, o cabo do 3° Grupamento, Faldin, prontamente deu as orientações sobre as manobras de desobstrução das vias aéreas da criança.

De acordo com o Diário Corumbaense, enquanto o atendimento acontecia por telefone, uma viatura de resgate e salvamento se deslocou para a residência. Ao chegar, a guarnição encontrou a menina consciente e respirando normalmente.

As orientações pelo telefone e os pais, que seguiram corretamente as instruções, foram fundamentais para a desobstrução das vias aéreas do bebê. Após todos os procedimentos, a equipe encaminhou a criança ao pronto-socorro para avaliação médica.

Com ajuda de bombeiro, pais conseguem salvar bebê que se engasgou com leite em MS
Mais notícias