Com 6 mil vagas em universidades de MS, Sisu abre inscrições nesta terça-feira

Universidades públicas oferecem vagas em Campo Grande e cidades do interior de MS

Com mais de 6 mil vagas em universidades públicas de Mato Grosso do Sul, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre as inscrições nesta terça-feira (21) e os candidatos têm até o domingo (26) para participar. O processo seletivo utiliza a nota do (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério de seleção.

Neste ano, são 6.086 vagas oferecidas pelas universidades públicas de MS. A UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 2.054 vagas pelo Sisu. São 1.027 vagas em ampla concorrência e 1.027 voltadas para a política de cotas. As oportunidades são para 111 cursos distribuídos na Cidade Universitária e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, do Pantanal, de Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo o pró-reitor de Graduação da UFMS, Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, os candidatos devem se atentar ao regulamento e cronograma do processo seletivo, em especial ao prazo de adesão às listas de espera. “Tanto a lista de espera do Sisu quanto da UFMS serão referências para a segunda e terceira chamada, respectivamente. É importante ressaltar que somente uma chamada será feita pela lista de espera Sisu, visto que as demais serão realizadas pela lista de espera UFMS”.

A ( Federal da Grande Dourados) oferece 909 vagas no Sisu para os 33 cursos de graduação. Já a UEMS ( Estadual de Mato Grosso do Sul) disponibilizará um total de 2.163 vagas para os candidatos do Sisu, distribuídas em 54 cursos, sendo 26 bacharelados, 26 licenciaturas e dois tecnológicos.

No campus de Campo Grande, por exemplo, os cursos de Geografia e Letras contam com 40 vagas cada uma, sendo 28 de ampla concorrência. O curso de Medicina, um dos mais almejados pelos candidatos do , 48 vagas, com 33 de ampla concorrência.

Por fim, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece com 960 vagas em cursos de graduação pelo Sisu. São 17 opções de cursos nas modalidades de licenciatura, bacharelado e tecnologia, nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Sisu usa as notas dos candidatos que fizeram o e não tiraram zero na redação. As inscrições são feitas pelo site e para participar, o estudante deve ter o número de inscrição e senha do em mãos. O candidato ainda pode escolher duas opções de vagas, com ordem de preferência. É preciso ficar atento, já que diariamente o sistema calcula a nota de corte para cada curso.

Com 6 mil vagas em universidades de MS, Sisu abre inscrições nesta terça-feira
Mais notícias