Cotidiano

Com 34 casos de coronavírus, Prefeitura de Guia Lopes apela para população ficar em casa

O prefeito Jair Scapini (MDB) divulgou em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (11), a atualização do boletim epidemiológico da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Guia Lopes da Laguna. A cidade já conta com 34 casos positivos, descartou 11 e investiga 5 casos suspeitos, segundo a transmissão. O município ganhou os holofotes após sofrer surto […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 11/05/2020, às 09h49 - Atualizado às 11h21

Praça central de Guia Lopes da Laguna, cidade que enfrenta surto de Covid-19 | Foto: Reprodução
Praça central de Guia Lopes da Laguna, cidade que enfrenta surto de Covid-19 | Foto: Reprodução - Praça central de Guia Lopes da Laguna, cidade que enfrenta surto de Covid-19 | Foto: Reprodução

O prefeito Jair Scapini (MDB) divulgou em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (11), a atualização do boletim epidemiológico da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Guia Lopes da Laguna. A cidade já conta com 34 casos positivos, descartou 11 e investiga 5 casos suspeitos, segundo a transmissão.

O município ganhou os holofotes após sofrer surto de infecções na última semana, em um frigorífico localizado na cidade. Atualmente, é a cidade que tem a maior incidência do novo coronavírus.

Durante a live, o secretário de saúde, Pastor Marcelo, reforçou apelo para que as pessoas fiquem em casa e sigam com as medidas de proteção – inclusive, com uso de máscaras dentro de casa.

“As pessoas continuam circulando, fazendo festa. Peço encarecidamente para que as pessoas fiquem em casa até a gente conseguir superar isso. Suspendam o tereré. Dentro da tua casa também use máscara, não só fora. Lave bem as suas mãos. Fizemos desinfecção das ruas. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos que vocês façam a de vocês”, destacou.

O secretário também reforçou que às 11h encerra-se processo seletivo para contratação de um médico e de três enfermeiros para atuarem na linha de frente do combate à epidemia no município.

Jornal Midiamax