Com 339 casos, Dourados tem apenas 4% dos leitos hospitalares ocupados

Autoridades sanitárias afirmam que números cresceram porque testagens também aumentaram.

Com 339 casos confirmados de e liderando o ranking estadual da doença,  segundo dados do mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (2), autoridades sanitárias descartam lockdown em Dourados.

Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do em Dourados, apesar dos números crescentes, a taxa de ocupação nos leitos disponíveis na cidade é muito baixa. “Em números absolutos de casos, nossa taxa de ocupação de leitos é de apenas 4%”, explica o porta-voz do Comitê, Frederico de Oliveira Weissinger.

Diante desses dados, o comitê avalia que o crescimento no número de casos é sim preocupante, mas que na verdade já era uma situação esperada, na medida em que as aplicações de testes foram ampliadas.

Do total de 339 infectados, somente 14 estão em internações hospitalares, sendo oito em enfermarias e seis em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundos dados do Comitê 215 pacientes estão em isolamento domiciliar e 110 já foram recuperados.

Com 339 casos,  Dourados  tem apenas 4% dos leitos hospitalares ocupados
Mais notícias