Com 19 casos de coronavírus, cidade do interior de MS implanta barreiras sanitárias

Objetivo das estruturas em Itaporã é identificar casos suspeitos de Covid-19 e os encaminhar para unidades de Saúde ou isolamento domiciliar

Com 19 casos confirmados de coronavírus até a manhã deste sábado (23), a –a 250 km de Campo Grande– implantou barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, a fim de tentar conter a disseminação da em seu território. Força-tarefa das Gerências Municipais de Saúde e de Serviços Urbanos e a participam da ação.

A princípio, segundo a assessoria do município, as ações serão realizadas todos os dias da semana, das 7h às 17h, com medição de temperatura a fim de identificar pessoas com febre –um dos sintomas da Covid. Pessoas que se apresentarem como suspeitas de ter a doença serão encaminhadas para unidade de Saúde ou isolamento domiciliar.

Rodas dos veículos também são lavadas com hipoclorito de sódio, a fim de matar o vírus. Itaporã tem a oitava maior incidência de coronavírus no Estado, com 76,5 casos a cada 100 mil pessoas. (Com Itaporã Agora)

Com 19 casos de coronavírus, cidade do interior de MS implanta barreiras sanitárias
Mais notícias