Clientes das lotéricas de MS podem pagar contas e jogos com o Pix

Pix passa a operar em todas as lotéricas do Brasil

Nesta quinta-feira (19), o Banco Central autorizou as 13 mil lotéricas da Caixa em todo o Brasil, a operar com Pix. A resolução BCB nº 42 permite que clientes da Caixa ou de qualquer instituição financeira, cadastrados no Pix, possam fazer pagamentos de jogos, contas e demais serviços oferecidos pelas unidades lotéricas diretamente nos guichês.

Com o Pix, não é mais necessário informar número de conta e agência para realizar pagamentos e transferências. O cliente pode utilizar o CPF, CNPJ, número de telefone ou e-mail do destinatário para realizar um pagamento, ou ainda, pode realizar transações por meio do QR Code estático ou dinâmico.

O Pix está disponível para todos os clientes da Caixa, incluindo os mais de 105 milhões que possuem contas Social Digital. Os beneficiários de programas sociais como , Saque Emergencial do e Benefício Emergencial de Preservação do e da Renda (Bem) podem cadastrar suas chaves diretamente no app .

Cadastro Pix na Caixa:

Ao acessar o App Caixa ou Internet Banking, o cliente vai clicar no ícone “Pix” e depois no item “Cadastrar Chave”. No próximo passo, o cliente vai optar pelo tipo de chave que ele deseja cadastrar, podendo vincular o seu registro no Pix ao CPF, número do celular, e-mail ou gerar uma chave aleatória.

Nos próximos passos, o cadastro já é concluído, com a confirmação das informações do usuário. A opção de chave aleatória é um conjunto de números, letras e símbolos que vai identificar a conta de destino dos recursos, uma alternativa para os clientes que preferem não compartilhar dados nas transações financeiras.

Mais de 10 milhões de clientes já se cadastraram pelo App Caixa e pelo Internet Banking. O procedimento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados.

Saiba mais: Confira no site da Caixa outras informações e dicas sobre o Pix: www.caixa.gov.br/pix.

Clientes das lotéricas de MS podem pagar contas e jogos com o Pix
Mais notícias