Cidades com mais mortes por coronavírus registram taxa de isolamento abaixo de 50% em MS

Campo Grande lidera em número de mortos e tem somente 64% da população circulando nas ruas

As 10 cidades que mais registraram mortes por coronavírus estão com a taxa de isolamento bem abaixo do esperado em . Os municípios têm menos de 50% da população em casa, sendo que seriam necessários índices entre 60% e 70% para conseguir barrar a transmissão da em MS. 

A cidade com mais mortes é a justamente a com o pior índice de isolamento social entre os 10 municípios. Campo Grande lidera em número de mortes em MS, já são 212 vítimas da , mas a taxa de isolamento social da Capital é de apenas 35,7%, segundo dados atualizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na quinta-feira (14). 

Cidades com mais mortes por coronavírus registram taxa de isolamento abaixo de 50% em MSA segunda cidade na lista de mortes por coronavírus é Corumbá, com 67 vítimas da doença. A taxa de isolamento social é de 42,8%, melhor do que na Capital, mas ainda abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde.

Dourados tem 67 mortos pelo coronavírus e tem taxa de isolamento de 39,9%. Já a cidade de Aquidauana, ocupa o quarto lugar no ranking de mortes e tem apenas 37,36% dos moradores em casa. Vale lembrar que o município chama a atenção pela quantidade de indígenas infectados e mortos e que chegou até a ficar em por uma semana. 

Três Lagoas tem 19 mortes por e mantém uma taxa de isolamento de 38,82%. Em sexto no ‘ranking’ de vítimas da , Sidrolândia tem 17 mortos e a taxa de moradores respeitando o isolamento é de 41,79%.

Naviraí tem 11 mortes por coronavírus e taxa de isolamento de 44,84%. Ponta Porã tem 10 vítimas do coronavírus, com taxa de 47,31%. Fátima do Sul registrou sete mortes e taxa de isolamento de 42,71%, enquanto Ladário também tem sete mortos e registra taxa de isolamento em 45,45%.

Cidades com mais mortes por coronavírus registram taxa de isolamento abaixo de 50% em MS
Mais notícias