Cidade de MS tem quase 70% dos infectados por coronavírus curados

Apenas 67 casos estão ativos, mostra boletim

A cidade de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, tem quase 70% dos infectados por coronavírus (Covid-19) curados, conforme o boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde desta quinta-feira (13). A cidade tem cinco mortes pela doença.

O boletim também mostra mais dois casos nas últimas 24 horas, totalizando 239 infectados. Destes, apenas 67 estão ativos, ou seja, 167 (69,87%) já receberam alta médica do tratamento e retornaram ao convívio social. Atualmente, os suspeitos em Coxim são 40.

Um dos curados foi Guittierre Fernandes, que deu entrada no Hospital Regional de Coxim, com sintomas do novo coronavírus (). Apontado como pessoa em situação de rua, o “andarilho”, que anos antes já havia passado pela cidade, surpreendeu ao apresentar documentos oficiais que lhe conferiam 99 anos de vida. Ele se curou da doença e recebeu alta no dia 31 de maio.

O boletim mais recente, desta quinta, trouxe a informação do quinto óbito. De acordo com o Edição MS, trata-se de uma mulher de 76 anos que recebeu atendimento médico diretamente em Campo Grande. Ela morreu no hospital da Cassems, da Capital.

 registrou 1.051 novos casos de  nas últimas 24 horas. Os novos casos resultam em uma média de aproximadamente 44 diagnósticos positivos a cada hora, nas últimas 24 horas – a maioria em Campo Grande.

Cidade de MS tem quase 70% dos infectados por coronavírus curados
Mais notícias