Cidade de MS com 82 mortes recebe 8 respiradores para ala de pacientes com coronavírus

Conforme último boletim, 20 pacientes ocupam leito clínico e 12 CTI Covid-19

A Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, recebeu mais oito respiradores doados pela empresa Vale. O município tem 12 pessoas internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com covid-19 e outros 20 pacientes em leitos clínicos. 82 pessoas já morreram vítimas da doença.

A doação foi feita ao hospital no último sábado (22) será destinada a nova ala exclusiva de atendimento aos pacientes com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A empresa também repassou ao hospital 2,4 mil kits de testes rápidos para diagnóstico da covid-19, 2,4 mil lancetas e 184 mil equipamentos para a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, sendo 100 mil luvas cirúrgicas, 70 mil máscaras cirúrgicas, 12 mil toucas descartáveis, mil aventais cirúrgicos e mil litros de álcool em gel 70%.

Para ampliar a testagem de pacientes na região, a Vale também entregou 1,8 mil kits de testes rápidos e 1,8 mil lancetas para a prefeitura de Corumbá, e 600 kits de testes rápidos e 600 lancetas para a prefeitura de Ladário.

Em maio, a empresa havia concluído o repasse de 8,4 mil kits de testes rápidos e mais de 1,7 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Santa Casa, responsável pelo atendimento dos municípios de Corumbá e Ladário.

Cidade de MS com 82 mortes recebe 8 respiradores para ala de pacientes com coronavírus
Mais notícias