Chuva alaga ruas e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Em Aquidauana já choveu 65 milímetros nesta quarta-feira (22)

Municípios vizinhos, Aquidauana e Anastácio foram atingidos por chuvas intensas que deixaram rastros de destruição nesta quarta-feira (22). Residências e ruas ficaram alagadas e a Defesa Civil já está monitorando a situação.

De acordo com o site O Pantaneiro, só em Aquidauana foram registrados 65 milímetros de chuva e a previsão é de ainda nesta quarta a cidade registre mais 40 milímetros de precipitação.

Distante 143 quilômetros da Capital, a cidade teve estruturas de concreto danificadas na rua Manoel Aureliano Costa, mobilizando equipes da Secretaria de Obras do município.

Além disso, várias casas foram atingidas em diversas regiões da cidade, sendo necessário o atendimento da Secretaria de Ação Social.

Ainda conforme O Pantaneiro, a Defesa Civil e toda a equipe da Prefeitura Municipal de Aquidauana estão vistoriando e monitorando os locais que sofreram alagamentos para identificar os danos potenciais.

Em Anastácio, distante 134 quilômetros de Campo Grande, moradores do Jardim Campanário, pediram socorro por conta do fluxo intenso de água que alagou a avenida Manoel Murtinho e a rua 27 de Julho.

Batayporã

Já em Batayporã, a 306 quilômetros de Campo Grande, de acordo com o Jornal da Nova, a lagoa do Sapo transbordou por conta da chuvas, causando transtorno aos moradores, que relataram que mesmo após os

Jornal da Nova

trabalhos realizados pela Prefeitura no local o problema persiste, já que não é a primeira vez que acontece.

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, foram 80 milímetros de chuva nesta quarta-feira em Batayporã e o Secretário de Obras Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário disse que não houve nenhum registro de casa alagada.

 

Vale destacar que em caso de ocorrências a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Mais notícias